Política de Compras

A política de compras da UBEC visa assegurar o fornecimento eficiente de bens e serviços por meio da promoção e aplicação das melhores práticas de contratação.

Atividade fundamental.

A administração de compras é uma atividade fundamental para uma gestão eficaz da UBEC e influencia diretamente na nossa competitividade, eficiência, eficácia, nosso relacionamento com nossos clientes e com o sucesso da nossa organização.

A aquisição de produtos e serviços representa um fator decisivo nas nossas atividades, pois podem gerar redução nos custos e melhorias consideráveis nos nossos resultados.

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Política de compras2Realizamos compras de bens e de serviços utilizando critérios e princípios da impessoalidade, moralidade, igualdade, publicidade, probidade, legalidade, julgamento objetivo e responsabilidade socioambiental. Exigimos que todo colaborador envolvido com os processos de compras, aquisições ou avaliação de propostas e de fornecedores tenha conhecimento desta política.

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Nossa política de compras visa assegurar o fornecimento eficiente de bens e serviços por meio da promoção e aplicação das melhores práticas de contratação.

Assegurar que nossa gestão de ativos seja realizada de forma:

  • Equitativa,

  • Ética,

  • Transparente,

  • Competitiva,

  • Rentável,

  • Econômica,

  • Eficiente,

  • Eficaz.

A política de compras da UBEC visa assegurar a compra de bens e serviços com a qualidade exigida pelos presta-dores de serviços e fornecedores qualificados e comprometidos com a ética empresarial.

Garantir a aquisição de bens e de serviços de fornecedores que tenham responsabilidade social e ambiental e que respeitem valores fundamentais dos direitos humanos e do trabalho.

Assegurar que todas as pessoas que realizam compras de bens e de serviços para nós ou em nosso nome compreendam e cumpram esta política e quaisquer outras políticas relacionadas, e também adiram a esta política e trabalhem de acordo com os códigos de melhores práticas nela estabelecidos.

Certificar que todas as pessoas compreendam suas próprias responsabilidades para realização de compras.

Proteger-nos de uma eventual responsabilização ou de eventuais danos decorrentes de fraudes, superfaturamento de compras e realização de compras indevidas, desnecessárias ou sem relação com as nossas atividades e com os nossos negócios.

Responder às demandas legais e institucionais sobre o assunto e iniciar um ciclo de melhoria contínua dos mecanismos de governança.

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  • A transparência, pela disponibilização às partes interessadas, das informações que sejam de seu interesse e não apenas daquelas impostas por disposições legais ou regulamentos.

  • A Prestação de Contas, às instâncias adequadas, pelos Gestores da UBEC e Instituições Mantidas, assumindo integralmente as consequências de seus atos e omissões.

  • A equidade, que se caracteriza pelo tratamento justo de todas as partes interessadas, sendo totalmente inaceitáveis atitudes ou políticas discriminatórias sob qualquer pretexto.

  • A Responsabilidade Corporativa, com vistas a zelar pela Sustentabilidade da UBEC e suas Instituições Mantidas, e sua Longevidade, incorporando considerações de ordem social e ambiental, na definição das áreas de atuação e condução das operações.